Ângelo Surinder

Ângelo Surinder nasceu em Portugal e reside em Palmela.

Tendo vivido quatro anos numa comunidade na Galiza, onde se desenvolviam algumas práticas xamânicas, despertou o seu interesse pela espiritualidade e por viver em sintonia com a Natureza. Som e ritmo sempre estiveram presentes em sua vida.

Mais tarde encontrou no yoga, um excelente equilíbrio entre o corpo, mente e espírito.

Começou a praticar yoga Shivananda em 2005 e a partir daqui, iniciou-se num percurso de formações diversas, como o Reiki, Kundalini Yoga segundo ensinamentos de Yogi Bhajan, Massagem de Som na Academia Peter Hess, Mestre de Gongo e de Gong Yoga com Don Conreaux, Ritual Trance Dance com Wilbert Alix, formação de cura com sons ancestrais andinos com Tito la Rosa no Peru, Thetahealing Avançado e Hipnose Clínica, entre outras.

 

Ângelo é professor de Kundalini Yoga e foi através do Kundalini Yoga que encontrou os gongos. O “Caminho do Gongo” fez-lhe recordar o poder do som (vibração) e através dela, atingir estados alterados de consciência. Mais do que um instrumento musical, o Gongo é uma ferramenta xamânica que também funciona como um agente de transformação. Quando o gongo é tocado, o corpo, a mente e o espírito mudam.

 

Como resultado de todos esses anos de pesquisa sobre terapia de som, ritmo, vibração, movimento, ele co-criou o projecto Cosmic Gong, que trabalha para trazer paz, relembrar o amor e melhorar a qualidade de vida de todos os seres vivos, levando as boas vibrações sonoras a todo o mundo e difundido os poderes da cura pelo som.

Assim, com base nesta riqueza de conteúdos nasceu a Cosmic Gong, um Centro de Yoga, Meditação e Terapia de Som em Palmela que recebe diariamente alunos e pacientes, assim como eventos que contribuem para o desenvolvimento pessoal e humano.

 

Ângelo para além de dar aulas de yoga realiza Viagens Sonoras e Xamânicas com regularidade, atendimento individual para sessões de Yoga Terapêutico, terapia de som, hipnose e técnicas de relaxamento e respiração.

Realiza formações de gongo, taças tibetanas, flauta nativa-americana, canto harmónico e SoundHealing.

Participa em diversos Festivais e Feiras, como Boom Festival, Andanças, Festivais de Yoga, Feira Alternativa de Lisboa, Feiras da Saúde , Gong Yoga Mela em Inglaterra, Gong Peace Caravan Tour, etc.

 

É membro da direcção da Associação de Professores de Kundalini Yoga, colabora com o departamento de Oncologia do Hospital de Setúbal para o alívio da dor, com a Cruz Vermelha de Lisboa dando aulas de yoga para séniores e para reclusos da prisão de Lisboa. É membro da Bioeasy SL de Espanha, colaborando com o Projeto de pesquisa e investigação da Análise das mudanças epigenéticas na prática de novos métodos e terapias integrativas, crescimento, evolução e reconexão com o ser em essência e da consciência universal, aplicado à qualidade de vida e bem-estar da humanidade em união com a Mãe Terra.

 

Angelo tem vindo a ensinar o Gongo desde 2012 junto com outros mestres internacionais, como Don Conreaux, Jacomina Kistemaker, entre outros, compartilhando essas ferramentas mágicas em todo o mundo.