Formação em Taças Tibetanas


dsc_7755Segundo a tradição as Taças Tibetanas são compostas por ligas de 7 metais, todos eles abundantes na zona dos Himalaias : ouro, prata, mercúrio, cobre, ferro, estanho e chumbo. Não são exclusivos do Tibete, podem encontrar-se na Mongólia, Sibéria, Japão, Nepal, Vietname, Índia e algumas províncias da China.O seu som é metálico, fascinante, intrigante e até misterioso. Cada metal produz o seu próprio som. Alguns autores referem que as taças tibetanas terão sido criadas com uma intenção e são utilizadas como guias em cerimónias, no despertar da consciência e na cura de doenças tanto físicas como psíquicas.

 

O som das Taças permite-nos viajar por estados alterados de consciência pois a sua percepção modifica as ondas cerebrais. As alterações bioquímicas geradas em resposta aos estímulos sonoros promovem a libertação de várias hormonas e outras substâncias endógenas com benefícios positivos para o nosso corpo e mente.

 

Taças tibetanas são instrumentos de cura, relaxamento e meditação, ajudando-nos a estabelecer uma vibração saudável em todo o nosso corpo, tanto física, mental ou psicologicamente, emocional e espiritualmente.

O som das Taças Tibetanas acalma a mente e apazigua o corpo, trazendo paz interior. A nível físico o seu som recarrega o nosso sistema energético, é útil para aliviar o sofrimento e a dor (física e emocional), para reduzir a ansiedade, a angústia, o stress, a depressão, a tristeza, a insónia e a hiperactividade. São eficazes para aliviar as dores de cabeça, dores musculares e de coluna. Assim como para melhorar a concentração e a criatividade. Em geral aumenta a sensação de bem-estar ao harmonizar e equilibrar todos os nossos sistemas.

 

Workshop de Introdução às Taças Tibetanas

Neste Workshop damos a conhecer diferentes tipos de Taças Tibetanas, a sua história, técnicas para tocar e seus benefícios.

Duração: 1 dia

 

Formação em Massagem de Som com Taças Tibetanas

terapias

A Massagem de Som com Taças Tibetanas é ideal para o eliminar o stress, a insónia, desequilíbrios emocionais, reduzir a dor, alterar estados de consciência e induzir uma sensação geral de bem-estar. Também se pode aplicar a crianças autistas, pois o seu estimulo sonoro interfere de forma directa no seu cérebro facilitando a abertura de novos canais de comunicação.

 

Nesta Formação damos a conhecer diferentes técnicas de Massagem, o sistema energético (chakras) e a utilização das Taças Tibetanas em conjunto com outras terapias.

 

É necessário ter feito a Introdução às Taças Tibetanas para realizar esta Formação.

 

Duração: 2 dias

 

Consulta o nosso calendário de Formações

 

Acede aqui à galeria de fotos de formações anteriores