Chegou o momento de aplicar tudo aquilo que temos aprendido.
A motivação para uma mudança agora é forte. Também são muitos os obstáculos que nos esperam.
É preciso grandeza para nos libertarmos dos modelos antigos e dos dogmas instalados, que nos limitam e nos mantêm na repetição dos mesmos hábitos, comportamentos e mecanismos automáticos de reação e ação.

Todos nós desejamos alcançar uma saúde perfeita, o amor, a boa disposição, a força para agir.
No entanto, nem sempre temos comportamentos ou ações, no sentido de contribuir para estes desejos. Ficamos retidos em amarras invisíveis e cedemos à inércia… em passividade, vitimismo ou mesmo até, masoquismo.

A Iluminação

Caímos no erro de acreditar que a “iluminação” é um acontecimento pessoal, individual e exclusivo. Mas o processo da “iluminação” começa na evolução da consciência individual, passando pela consciência de grupo, em direção à consciência universal. O que significa que, na medida em que uma delas se desenvolve, nos libertamos das limitações psíquicas e físicas, e a própria existência entra em contato com os outros. Assim, quando nos ligamos aos demais, é-nos mais fácil vencer os nossos bloqueios individuais e aprender a libertar-nos.

Quando entramos neste caminho do processo da iluminação, é conveniente termos um mapa, pois viajar sem mapa, é fazer o caminho às cegas… o que geralmente fazemos com as nossas vidas…

Ao longo de 13 anos a praticar e ensinar Kundalini Yoga, vejo agora bem claro o quanto esta prática tem contribuido, tem sido o tal mapa, tanto no meu caminho individual, como no caminho d@s alun@s. Cada vez que praticamos, avançamos mais um passo. É mais uma lâmpada que se acende, um novo grau de consciência que se conquista.

O Kundalini Yoga é um verdadeiro Manual de Instruções para a Consciência Humana!

Katia Prior
O que é a Cosmic Gong?
A Cosmic Gong está sediada desde 2010 em Palmela, mas foi através das viagens e contacto com mestres influentes que receberam a sabedoria e inspiração de diferentes áreas e tradições e culturas do mundo.
Têm como Missão Ajudar os indivíduos a despertarem para o potencial
 transformador do som através do campo vibracional, portal contemplativo e unificador de consciências. Empoderar/harmonizar o indivíduo, na sua saúde e bem estar, ao tomar consciência de si mesmo.
Acreditam no poder unificador da vibração na cura, harmonização e transformação dos indivíduos.
Confiam na sabedoria das diferentes tradições enquadrando-as 
num contexto contemporâneo, olhando para o indivíduo como único e inteiro.
Permitem que a arte, a ciência e a ancestralidade se fundam e 
sirvam da melhor forma o indivíduo para a sua saúde, 
desenvolvimento pessoal e bem-estar.
Em 2017 surgiu uma ideia complementar direcionada para projectos de investigação científica, intervenção social e cultural.
Foi criada a Associação Internacional de Musicoterapia Vibracional & Ressonância Holística – Cosmic Gong com a visão de Investigar, documentar e promover os efeitos da musicoterapia vibracional.
Colaboram com Entidades Públicas e/ou Privadas com a realização de estudos, colaboração em projetos de investigação e outras atividades relacionadas com o bem estar geral da população.
Colaboram com associações nacionais e internacionais em benefício dos interesses das mesmas.
Organizam e promovem atividades e serviços para os associados de carácter cientifico, formativo, social, cultural, bibliográfico, e especialmente na realização de cursos, palestras, seminários e congressos.
Intervenção social com objetivo de poder levar estas atividades a pessoas carenciadas e instituições sociais.