flauta nativa americana

2 Dias
1 Dia

Formação / Trainings

Sound healing

Qual é o potencial da Flauta Nativa Americana para a saúde?

A Flauta Nativa Americana é reconhecida com uma legítima ferramenta de cura. É um instrumento único e mágico que nos ajuda a expressar emoções e sentimentos. Ajuda-nos a conectar com a nossa alma e a dar voz as paisagens do mundo interior. Traz uma profunda sensação de conexão paz e relaxamento ao tocador e aos ouvintes.

Nível de dificuldade:

Apesar de ser um instrumento complexo, a sua utilização é muito mais simples do que possa parecer. Este instrumento é composto por uma escala pentatónica o que resulta em 5 notas que combinam todas bem entre si, dando liberdade ao tocador para se expressar e improvisar. Descobrirás que pode ser uma excelente ferramenta meditativa e mesmo que não tenhas conhecimentos musicais é surpreendente o que se consegue fazer, quando se toca com o coração!
Nenhuma experiência prévia é necessária, mas estudantes intermediários e avançados também podem participar.

Como se diferencia esta formação?

Na nossa formação oferecemos aos alunos a oportunidade de sentirem confortáveis e fluentes com o instrumento ao mesmo tempo que experimentarem a sua criatividade. Uma vez estabelecidas as bases técnicas da Flauta, guiamos os nossos alunos para práticas de escuta profunda para que cada um possa criar uma conexão com a sua criatividade e intuição. Após o curso / workshop ficarás apto a integrar nas suas práticas, individuais ou profissionais. Ideal para cerimonias, meditações, viagem sonoras, entre outros…

Programa

Nesta Formação damos a conhecer diferentes Flautas Nativas Americanas, a sua história, Técnicas para tocar, respiração, sopro e língua, tocar com escala pentatónica, cuidados a ter de manutenção.

Inclui

Dispomos durante o curso de todos os instrumentos necessários à prática dos alunos.
Será entregue a cada participante um Certificado.

Valores

Curso – 2 dias: 170€
Workshop – 1 dia: 95€

Horário

10h00 às 18h00

“Escrevo-vos para vos dar conta da maravilhosa experiência que me proporcionaram no passado fim de semana. Foi um percurso que me manteve sempre atento e interessado, sobretudo
por me ter levado bem para fora da minha zona de conforto, ao confrontar-me com propostas, práticas e formas de pensar e perspectivar a que habitualmente sou alheio. Mas quase diria que o meu alheamento de certas questões e problemáticas foi útil para criar um estado de
entropia propício à indução de conhecimento. Num plano mais prosaico, a viagem começou quando os gongos começaram a soar e terminou quando regressei a casa no Domingo à noite, mas ainda perdura e ressoa em mim quando faço os exercícios de respiração e tento emitir harmónicos, algo que pode tornar-se viciante, como bem avisou o Ângelo. Parece que o soar dos gongs e o início da
meditação funcionaram simbólica e sensorialmente como a transposição de um limiar. Quando começámos a trabalhar o som, não podia suspeitar os resultados finais, com todos os participantes a emitir e manter harmónicos. Foi uma surpresa o progresso que todos fizemos, mantendo porém o
aliciante de se perceber que há ainda um longo caminho a percorrer e uma enorme margem de progressão. A passagem que fizemos pela capela do castelo de Palmela foi pura e simplesmente mágica e trouxe uma nova dimensão à experiência. Deveria tentar-se formalizar a autorização para que futuros cursos possam usar o espaço sem problemas. Tudo isto foi possível não só pela empatia que se estabeleceu entre todos, mas sobretudo pela acção pedagógica do nosso querido guia Ângelo que com uma simplicidade desarmante nos conduziu com uma enorme sabedoria, segurança, paciência e simpatia. E abertura para transpor os limites estritos do programa e aflorar outros territórios. Com a ajuda dele e dos preciosos passos que nos ensinou, fizemos a transição de ignorantes para iniciados, sem esforço consciente, quase que por artes mágicas. Talvez seja esse o papel de um Xamã. Gostei muito de conhecer e aprender com todos, espero que tenham gostado e aproveitado pelo menos tanto como eu e desejo-vos a todos felicidades na continuação das vossas viagens e dos vossos projectos. Quanto ao Cosmic Gong, espero que continue a sua viagem e mantenha as boas vibrações do seu ressoar. Quem sabe voltarei a visitar-vos numa próxima ocasião.”
Rui David
“Adoreeeeeeeei! Fantástico! Não só o Curso… Gostei imenso do entusiasmo, postura e dedicação do
Ângelo. A confiança e conhecimento que transmite, tenta esclarecer assuntos que por vezes nem directamente estavam relacionados com o curso, mas tão importante para todos. O grupo… fantástico! Gente fantástica mesmo! Estou contente por ter finalmente conhecido o Ângelo… Como professor e como pessoa. Bem hajam. Espero que até breve ;)”
Cátia Gonçalves

Queres-te inscrever?

Próximas datas
Ficha de inscrição