Yoga Personalizado2020-06-02T21:31:49+00:00

yoga personalizado

1h 30m

One to one

YOGA PERSONALIZADO   

Alguns estudos mostram que praticar yoga, pode ajudar nas doenças autoimunes, na depressão, na ansiedade, na gravidez, na diabetes, no cancro, entre outras.

Os principais benefícios da prática de Yoga para cada sistema do nosso corpo são os seguintes:

Sistema Circulatório:

O relaxamento no yoga ajuda a reduzir o impacto das hormonas de stress, como o cortisol e a adrenalina. Os pranayamas e os exercícios aeróbicos aumentam os níveis de oxigénio no sangue. O Yoga promove a redução de peso pelo aumento da atividade metabólica. Fortalece os músculos do coração.

Sistema Linfático:

Os exercícios de yoga para a parte superior do corpo ajudam o sistema linfático. A respiração longo, profunda e prolongada melhora a circulação linfática. Atividade física aumentada estimula o sistema mecanicamente e intensifica a imunidade.

O Yoga desintoxica o fígado, os pulmões, os rins e alivia o sistema linfático.

Sistema Respiratório:

As diversas técnicas de respiração equilibram o sistema nervoso simpático e parassimpático, criando um relaxamento profundo e de longa duração. Bombeia o fluído cérebro-espinhal ao redor do cérebro. Estimula a produção de substâncias químicas no cérebro para trabalhar contra a depressão. Limpa o sangue de dióxido de carbono, tornando-o mais alcalino. Aumenta a entrada de oxigénio. Ajuda a quebrar padrões de hábitos inconscientes e vícios. Estimula o plexo solar e liberta o fluxo natural de energia através do corpo. Aumenta o vigor físico. Aumenta a capacidade vital dos pulmões, melhorando a saúde e a alegria de viver.

Sistema Digestivo:

O Yoga aumenta a energia de fogo no ponto do umbigo, o que ajuda a digestão. Aumenta a secreção de sucos gástricos e enzimas digestivas e acelera um metabolismo lento. Melhora a flora intestinal de modo que bactérias danosas e parasitas não possam proliferar ou sobreviver. Aumenta a capacidade de eliminação de resíduos. Equilibra o fígado.

Sistema Endócrino:

Trabalhar os chakras através da estimulação da energia Kundalini afeta positivamente a saúde e equilibra as glândulas, trazendo uma sensação de bem-estar. Os pranayamas intensificam a atividade da glândula pineal, da pituitária e do hipotálamo. Os mantras e o som possuem um efeito poderoso sobre as glândulas.

Sistema Nervoso:

À medida que envelhecemos perdemos células cerebrais. A interconexão entre as células cerebrais aumentam com exercício, atividade e desafios, que levam a uma circulação robusta e uma boa resposta glandular.

Sistema Músculo-Esquelético

O Yoga fortalece o sistema nervoso através do uso dos músculos. Liberta tensão muscular através do alongamento. Relaxa grupos e áreas musculares específicos. O Yoga mantém as articulações flexíveis. Ajuda a eliminar os depósitos nas articulações e ajuda a prevenir a formação de novos depósitos.

Sistema Imunológico:

O Yoga tem um efeito purificador, além de estimular a circulação sanguínea e massajar os órgãos internos. Ao estimular o hipotálamo, o som e o ritmo apresentam um poderoso efeito sobre o sistema imunológico.

Assim, aproveitando este conhecimento, nasce esta possibilidade, interessante e atrativa, de desenharmos aulas com um objetivo específico a alcançar, baseado nas necessidades de cada pessoa.

Podemos centrar as aulas num dos sistemas do corpo, selecionando apenas os exercícios, as técnicas de respiração e os mantras, que trabalham objetivamente esse mesmo objetivo.

As aulas serão individuais e desenhadas após o levantamento das tuas necessidades. Podem ser em formato presencial ou online.

Queres-te inscrever?

Ficha de inscrição
Go to Top